Colunistas

Batizado de Matheus

Publicado em

matheus_075 matheus_047Registramos o batizado do nosso amiguinho Matheus Amorim Guimarães, filho do querido casal  Marco Antônio Guimarães de Assis e Adriana Amorim.  O celebrante foi  Padre Rogério, que abençoou na Igreja Nossa Senhora da Luz – Conselheiro Lafaiete/ MG. De Madrinha, Alessandra e Ricardo.  Matheus (capoeirista, baterista) que o Dívino Espirito Santo esteja sempre com  você.

—————————————————————————————————–

Foi muito bom, comemoração do Dia da Criança, aqui em casa. Pre-senças das netinhas em volta da vovó Darci providenciando muita comida e docinhos para a criançada recebendo os presentes.

Uma das aniversariantes do Dia 17/10 é a amiga, Aurora E. Borges que, há muitos anos atua como colabo-radora na Paróquia. Já amanhã (18/10) é a Sra. Maria Conceição Ro-cha. Dona Conceição, que sempre nos recebeu amavelmente quando íamos buscar as Crônicas “ Em Poucas Palavras” do saudoso, Edgard Rocha. Parabéns às duas.

17102015 lorena daniel 2Lorena e Daniel  casam-se  em Washington.  Com satisfação que noticia-mos o enlace da patrocinense Lorena Filha  dos casal amigo Ary Pena de Souza e Cleide Brito Souza, acontecido dia  19 de setembro,  no  Restaurante Barcelona em Washington DC – Estados Unidos. O noivo Daniel Beck é filho  Stephen Beck e Ruth Beck. Lorena  mora  há  5 anos em Washington e é pesquisadora do National Institutes of Health, NIH, agência de pesquisa do governo americano na área de saúde e biomédica. O sobrinho, Otávio, filho do Dr. Ary Brito, levou as alianças”

Grandiosa Festa em louvor a São Geraldo, de 09 a 18/10, na comu-nidade São Geraldo- Morada Nova. Todas as noites oração do terço, Santa Missa e movimentação de barraquinhas.

Dia 15- Dia do professor, dia 18- Dia do Médico, Duas classes de profissi-onais de fundamental importância na vida de todos nós. Educação e Saúde, bases de uma vida bem edificada. Saudações a esses benfeitores da humanidade.

Leia Também:  COLUNA DO DIA 05/11 POR VANDERLEI LACERDA

17102015 prof lazaroNosso estimado Professor Lázaro, colheu mais uma flor no  1° de Outubro.  Sua família o parabeniza pelos 85 anos de vida e reconhece o seu grande valor. Agradecemos o grande amor dedicado a todos nós… Que Deus lhe dê muitos anos de vida para desfrutarmos ainda mais de sua presença.” Na foto, o elegante casal Lázaro e Gislene

 

A data de 14 de outubro/2015 ficou na história para a nossa família JP. Motivo: A nossa filha  jornalista, Analú recebeu o título da cidadã Honorária de Uberlândia. Alan, Darci e Joaquim Correia  marcamos presença na Câmara Municipal, naquela noite memorável. Detalhes em outro espaço.

 

 

17102015 bruna pedroCoisa de cinema – O amor está no ar, no enlace matrimonial do jovens Bruna e Pedro, acontecido dia  10 de outubro em Uberaba-MG. A catedral Metropolitana da terra do Zebu, harmonizada com canções (de arrepiar)e nos olhares radiantes de quem se fez presente. notava a felicidade.  Os pais da noiva,  Ângela Malagoli e Carlos Rocha ( Caito) confiou  sua  filha à Pedro. E  Sobre as bênçãos do céu,  materializada na hóstia consagrada  (Corpo de  Cristo) dado pelas mãos da Mãe  do Noivo (Helinimar  e José Santos) cintilou ainda mais o momento da União.  Em seguida, os noivos receberam seus convidados na Casa do Folclore, onde puderam  deleitar com especiais iguarias ao som contagiante de sucessos do rock roll e ao amanhecer  com uma pitada do sensual arrocha . Inesquecível.17102015 bruna e pedro  Felicidades a todos.

 

Leia Também:  Coluna do dia 09/02/2019 - Vanderlei Lacerda

FINAL DE COLUNA- Infelizmente, aconteceu esta tragédia com o ex-prefeito, Júlio Elias. Não compete a nós nem julgá-lo, nem condená-lo , nem absolvê-lo. O que podemos avaliar é que ele tem uma folha de bons serviços prestado à comunidade patrocinense. Sabemos que Dona Hilda, como mãe, está sentindo muito. Também os filhos e demais familiares. Claro que ninguém gostaria de estar numa situação como esta. Por hoje é só. Bom final de semana a todos os nossos estimados leitores. Thiau!

 

ANIVERSARIANTES

 

17-10- Aurora E. Borges, leiga atuante na Paróquia; Márcia Ozanan Pereira; Sr. Fabiano Felipe Caldeira (Unicercp)

18-10- Sra. Maria Conceição Rocha; Sr. Nominato Ferreira; Dia do Médico

19-10- Cinthia, filha do casal, Zélia Pereira/ Jose Nunes Caixeta;

20-10- José Alexandre de Souza Neto; Sra. Ana Borges, esposa do Sr. João Queiroz; Fábio Afonso; Sandra, filha do casal, Edézia/Auresilindo (Negrinho); Sr. Waldemar Barbosa de Oliveira (lê em Divinópolis-MG

21-10- Sr. Leonésio Fonseca; Sr. Marino Ferreira da Silva; Sr. Fábio de Oliveira Campos Júnior; Sr. Mário Sérgio Rabelo; Sra. Leida Ribeiro, esposa do Sr. Geraldo Fernandes Moreira; Sr. Márlio Sérgio Rabelo; Sra. Silvia Maria Lana. Esposa do Sr. José Joel Ferreira;

22-10- Sr. Ronaldo Ferreira de Queiroz; médico, João Vicente Ferreira Neto; Depu-tado Silas Brasileiro; Diego, filho do casal, Márcia Caldeira Arantes/Edvaldo T. de Ávila; Franciele, filha do casal, Marilda/José Do-nizete;

23-10- Sra. Maria Eustáquia França; Sra. Maria Darque, esposa do Sr. Rogério Diniz; Lurdinha ( Algo Mais); Gabriel, filho do casal, José Flávio Novais/Marilia;

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Helena Arantes

Conflitos conjugais podem prejudicar os filhos

Published

on

Quando os pais vivem se tratando com hostilidade e desprezo, os filhos sofrem.
Peça a quem teve pais malcasados para descrever suas memórias infantis, e você vai ouvir histórias tristes, confusas, amargas. Uns talvez se lembrem de como foi doloroso e desorientador ver os pais se divorciarem. Outros talvez tenham tido pais do tipo impassíveis, daqueles que, apesar de infelicíssimos no casamento, decidem ficar juntos “por causa dos filhos”. Aí, você pode ficar sabendo o sofrimento que foi para um jovem ver as duas pessoas mais importantes para ele, e que ele mais amava, viverem brigando.
O relacionamento conjugal dos pais influencia as atitudes dos filhos e suas realizações, sua capacidade de se relacionar e de regular as emoções.
Em geral, quando os pais se dão bem, a inteligência emocional dos filhos desabrocha. Mas os filhos que presenciam as desavenças dos pais correm graves riscos.
Podem aparecer condutas de protesto ou de reivindicação diante do estado de sofrimento, como: condutas de oposição, de zanga, de cólera, as manifestações agressivas (violência com as outras crianças) e mesmo auto-agressivas. Os distúrbios de comportamento, fugas, mentiras, furtos.
No plano intelectual notam-se dificuldades de concentração e de memorização, fracasso escolar, queda de rendimento, condutas fóbicas, etc.
Embora esta possa ser uma notícia perturbadora para pais que estejam vivendo um conflito conjugal, há esperança, sobretudo, para os casais (casados ou divorciados) dispostos a melhorar seu relacionamento com seus filhos.
Agora sabemos que não é o conflito entre os pais que faz tão mal à criança, mas sim a maneira como os pais se tratam mutuamente. Quando os pais se interessam pela saúde emocional dos filhos, ajudam os a lidar com os sentimentos negativos e orientando-os em época de tensão familiar. A prática interpessoal que os pais adotam com seus filhos em que haja interesse pelas emoções, empatia e colaboração mútua para a solução dos problemas.
Pois, os pais, envolvidos com seus próprios problemas, dedicam menos tempo e atenção aos filhos, e, sem supervisão, as crianças acabam procurando más companhias, como também entrando em sofrimento emocional.
É importante, prestar mais, e não menos, atenção aos amigos e atividades de seu filho nas fases de tensão familiar.

Leia Também:  Claudia Raia celebra luxuoso batizado de Luca: ‘Uma deslumbrante decoração’

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA