CidadeColunistas

Coluna “Em cima da linha”

Participe do Grupo no Telegram

REFLEXÃO INICIAL

Quando soube que o Empresário Roberto Queiroz do Nascimento, “o Betinho”, (atual Vice Prefeito) assumiu o Cargo maior do nosso Poder Executivo, “enquanto o Dr. Prefeito se encontra de viagem ao Exterior”… Não tive como não pensar que essa é uma boa oportunidade para que Betinho possa, pois, cumprir alguns compromissos pendentes; Lembrando que não faz muito tempo ele me falou em alto e bom tom que: “Não poderia tomar certas decisões porque não tinha a caneta na mão”! Agora tem!!! Como é que fica hein Betinho?!

 

PELA ESCOLA DA VIDA

A nossa Patrocínio das Minas Gerais tem passado por um crescimento na sua Área Urbana que é algo de espantoso… Mas continua “encalhada” no DESENVOLVIMENTO ABSOLUTO; Que é “aquele Progresso” que traz NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO, MELHOR QUALIDADE DE VIDA etc. e tal. Mas com essa “lacuna” e com tal “ESTICA NO SETOR URBANO” a Cidade arca com um índice de criminalidade diversificado, preocupante; “Que vai aumentando dia a dia”… Muita gente tem nos procurado para comentar sobre isso daí, demonstrando muita incerteza e receios tantos! Moradores, Comerciantes de diversos Bairros, freqüentemente são vitimas de meliantes, que invadem seus domicílios, em plena luz do dia… As Famílias, cujas obrigações Sociais e Profissionais, fazem com que deixem suas casas sozinhas por longos períodos, são as mais visadas; À mercê dos “folgazões”, cuja ocupação é meter a mão no alheio! Então, “sentimos mesmo” que nos transformamos em reféns de um crescimento desordenado!!! E o que antes assistíamos de “camarote” pela televisão, agora teima em “pintar na tela da nossa rotina! A única saída é um trabalho de prevenção, envolvendo todos os Segmentos da nossa Sociedade, senão… CAFIFA!!!

 

REFLEXÃO FINAL: SEMPRE CABE MAIS UM!!!

Quando grandes Supermercados se instalaram em nossa Cidade, muita gente previu “o fim” das tais Mercearias, Armazéns e por aí vai… Ou seja, “apostavam” que a concorrência seria muito dura e que os chamados “pequenos” sucumbiriam diante da tal. Ledo engano! Recentemente fiz umas compras num “gigante”, tal qual citado acima e logo soube de um vizinho que teria comprado praticamente os mesmos produtos, por preços “bem mais em conta” numa Mercearia bem próxima… Ficando atento, percebi que esses Comércios têm aplicado muito em propaganda, dando PUBLICIDADE de várias excelentes “PROMOÇÕES”! O negócio é ficar de “antena ligada” e comprar onde se nos oferece o melhor preço. Daí “OS GIGANTES” vão ter que acompanhar, ou então mesmo “grandões” no espaço físico, “ficarão a ver navios”!!! Ninguém quer “aparecer” se dirigindo a qualquer Comércio que seja pela “pompa” que encontra lá; TODO MUNDO QUER ECONOMIZAR PORQUE O ALTO CUSTO DE VIDA SE NOS EXIGE ISSO!!! Saibam mais acessando o BLOG DO BEM: cfgomes.blogspot.com CRUPO EM CIMA DA LINHA/PATROCÍNIO/MG: www.facebook.com/groups/celiogomes/ 

Até e fiquem com JESUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios