SAÚDE

A AGENESIA – AUSÊNCIA DE INCISIVOS LATERAIS SUPERIORES

Publicado em

A agenesia dentária é a ausência congênita de um ou mais dentes, ocorrendo principalmente na dentição permanente. Geralmente é um problema de origem genética, provavelmente alguém da família também tem o problema. No caso da agenesia do incisivo lateral superior, significa que este dente não existe na boca do paciente, atrapalhando a organização de toda a arcada e provocando prejuízo estético.
Existem duas opções de tratamento, fechar o espaço entre os dentes e criar um aspecto estético natural com os dentes disponíveis ou então abrir e conservar o espaço para que no futuro seja colocado um implante. O fechamento do espaço é ortodôntico, com o uso de aparelhos fixos, para aproximação dos dentes à linha medial.
O objetivo é que o canino substitua o dente incisivo lateral superior, sendo reposicionado dessa forma. Como o formato e a cor desses dentes costuma ser diferente, o canino passa por um processo estético de anatomização. O formato é corrigido por uma combinação de desgaste e restaurações de resina ou porcelana. Já para abertura do espaço para o incisivo lateral utilizamos aparelhos ortopédicos e/ou ortodônticos visando organizar toda a arcada dentaria e deixar o espaço para a futura colocação do implante.
Neste caso, o implante somente poderá ser feito após o término do crescimento esquelético facial, na adolescência.
Entretanto o tratamento ortopédico/ ortodôntico em pacientes com ausências de incisivos laterais superiores, independente da opção escolhida, é considerado um verdadeiro desafio.
Cabe ao profissional fazer o diagnóstico e a intervenção precoce através de planejamento criterioso considerando a harmonia facial, o padrão esquelético individual, para minimizar consequências negativas como as alterações na oclusão (mordida) e na estética.

Leia Também:  Deiró repassa 3 milhões dos 5 milhões da emenda do DeputadoWelligton Prado ao HC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidade

Governo Federal faz anúncio oficial sobre municípios contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Published

on

Na tarde da última quarta-feira (22) em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto, foi feito o anúncio oficial pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ministro das Cidades Jader Filho e presidente da Caixa Carlos Vieira sobre as cidades contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Patrocínio foi contemplada, nessa primeira fase, com 144 apartamentos do Novo Minha Casa Minha Vida, que serão construídos em uma área cedida pela Prefeitura, que passará a se chamar Condomínio Residencial Cristo Redentor I, no bairro Cruzeiro da Serra.

Serão moradias com 42,03m², com sala, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, a serem construídas valorizando a mão de obra local. Esta 1ª seleção de propostas é direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

O Governo Municipal ainda assumiu o compromisso de construir uma Escola de Educação infantil e de Ensino Fundamental neste Residencial Cristo Redentor 1, para atender também os bairros próximos.

Leia Também:  Acidentes e morte no trânsito marcam a semana.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA