
Meia hora de chuva no início da tarde deste domingo (15) foi o suficiente para várias chamadas de urgência e emergência junto ao 5º Pelotão do Corpo Bombeiros de Patrocínio.
A chuva forte que caiu em algumas partes da cidade deixou um rastro de destruição e preocupação para algumas pessoas que tiveram prejuízos em decorrência do vento forte e da força da água.
A chuva inclusive atrapalhou o deslocamento de candidatos que iriam realizar a prova do Concurso Público Municipal no Centro Universitário. Em virtude do grande volume de água parte da Avenida Armando José Queiroz ficou praticamente interditada. Alguns candidatos que foram fazer a prova do concurso se arriscaram e atravessaram a avenida para acessar o Centro Universitário.
De acordo com o Corpo de Bombeiros duas pessoas que estavam ilhadas dentro de um veículo foram retiradas pelas guarnições e colocadas em um local seguro.
Seis ocorrências de quedas de árvores foram registradas pelo Corpo de Bombeiros. Mesmo com baixo efetivo, militares fizeram durante toda à tarde os trabalhos de cortes de árvores que estavam impedindo o acesso de ruas e avenidas nos bairros mais afetados pela chuva.
Com risco eminente de desabamento uma residência no bairro Marciano Brandão, localizada na rua Elmiro Alves do Nascimento, foi interditada pela Defesa Civil. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras estiveram fazendo a limpeza e remoção de galhos de árvores que ficaram espalhados pela via.
No bairro Santo Antônio parte do muro dos fundos do Parque de Exposições Brumado dos Pavões caiu e moradores ficaram bastante assustados com o volume de água que entrou nas residências localizados na rua Afonso Pena. A força da água também levou placas enormes de asfalto prejudicando o acesso a rua Afonso Pena nos fundos do bairro Santo Antônio.
Parte do barranco de sustentação do acesso entre os bairros Jardim Eldorado, Jardim Ipiranga e Santo Antônio cedeu. Os motoristas e demais usuários da via devem redobrar as atenções já que existe risco de desabamento de parte da via.
A chuva e o vento forte causaram problemas no Cemitério Municipal com quedas de árvores que danificaram a parte estrutural de alguns túmulos. Placas em granito colocadas em túmulos também foram arrancadas deixando um certo prejuízo para as famílias de pessoas que possuem seus entes queridos sepultados no local.
Da Redação com Erasmo Cláudio/ Difusora 95 –





