NotíciasPolitica

CHIQUITA CONCEDE ENTREVISTA À IMPRENSA: “Não podia deixar a voz do meu filho calar”, diz a vereadora mais votada em Patrocínio

“Não podia deixar a voz do meu filho calar. Foi isso que me levou a encarar essa campanha”. A afirmação é de Francisca Carneiro dos Santos, a Chiquita, mãe de Cássio Remis, candidato a vereador que foi assassinado em Patrocínio em setembro. A frase foi dita durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).

Depois de assumir a candidatura para o Legislativo no lugar do filho, Chiquita (PSDB) foi eleita vereadora com o maior número de votos com 2.701 votos.

 DOR TRANSFORMADA EM FORÇA

Chiquita assumiu a candidatura para vereadora no lugar do filho uma semana depois do assassinato de Cássio Remis.

Nesta coletiva de imprensa em Patrocínio, no escritório na Av. Rui Barbosa, Chiquita agradeceu os votos dos eleitores que, segundo ela, lembraram dela e compartilharam a dor da perda de Cássio.

Eu tive que comprar coragem, eu tive que comprar muita força para poder chegar e encarar uma campanha. Não foi fácil. Eu não podia deixar o nome do meu filho, nem a voz do meu filho calar. Ninguém ia calar a voz do meu filho e nem vai calar. Então, foi isso que me levou a encarar essa campanha. Só isso, disse Chiquita.

Segundo Chiquita, ela teve que ter coragem todos os dias para sair da cama, seguir em frente, buscar os eleitores e falar da proposta. “Ele deixou designado que se ele não estivesse aqui seria eu. Qual era outra opção que eu tinha? Ele deixou registrado do cartório eleitoral o meu nome com número escolhido. Então, como que eu poderia fugir dessa responsabilidade? Nunca, nunca”, acrescentou.

Eleita vereadora com 2.701 votos, Chiquita disse que sente uma mistura de sentimentos: ao mesmo tempo que comemora a vitória, ela também gostaria de ter uma alegria completa de comemorar com a presença do filho. Mas a dor de lembrar de Cássio é transformada em força para dar continuidade ao trabalho dele.

Ele me deixou uma missão e eu vou seguir em frente. Porque eu preciso ser a voz das pessoas que não têm voz e não têm vez, que o Cássio defendia. Esse trabalho eu vou continuar fazendo por mim, por ele, pela cidade, disse Chiquita. “O que eu quero, primeiramente, é acolher as mães que sofreram a mesma dor que eu. Perder um filho é uma dor irreparável. E diante disso, fazer um trabalho que a gente possa acolher uma a dor da outra, porque isso faz falta”, afirmou.

OPOSIÇÃO CENTRADA E FORTE

Chiquita disse que mesmo a oposição elegendo três vereadores será combativa, madura e fiscalizadora. “Primeiramente teremos um Jurídico forte, atento e fiscalizador. As coisas boas que vierem do prefeito à Casa de Leis para serem votadas, vamos votar com discernimento e conhecimento. Não votar só por votar. E espero que os demais eleitos possam fazer o mesmo”, reafirmou.

Sobre as declarações dadas pelo prefeito eleito Deiró Marra durante a apuração dos votos, onde ele dedicou a vitória nas urnas ao irmão Jorge Marra, autor do assassinato de Cássio Remis e que teve repercussão negativa em todo país, Chiquita não quis entrar em rota de colisão com o reeleito e apenas pediu para que ele tenha maturidade para governar.

MATURIDADE PARA ADMINISTRAR PATROCÍNIO

Chiquita pediu para que o prefeito Deiró tenha maturidade para administrar Patrocínio por mais quatro anos. “Por mais que ele tenha feito nessa cidade, por mais obras que esse irmão tenha feito, elas estão manchadas de sangue para sempre. Então ele foi infeliz demais, após seu pronunciamento da vitória, isso traduz falta de maturidade que ele tem, infelizmente. Falta de humanidade com a dor do próximo, porque no mínimo, ele tinha que ter compaixão pela nossa dor, porque eu não quero isso na família dele nunca”, pontou Francisca.

*Alex Guimarães Machado, Jornalista, especial para o JP

CHIQUITA
Chiquita e Panxita, vereadores eleitos de Patrocínio, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios