Chapa voz da advocacia é cassada pela OAB MG,

*COMISSÃO ELEITORAL DA OAB/MG CASSA CHAPA VOZ DA ADVOCACIA NA 65ª SUBSEÇÃO PATROCÍNIO POR IRREGULARIDADE EM CANDIDATURA*
A chapa Voz da Advocacia, que está concorrendo as eleições da 65 ª Subseção da Ordem dos Advogados, que tem como candidato a presidente o advogado Luciano Lázaro Luciano de Sousa, foi declarada cassada pela Comissão Seccional Eleitoral da OAB/MG.
Em julgamento realizado no dia 08/11/2024, ficou constatado que um dos candidatos da chapa exerce cargo público na câmara de vereadores do município de Serra do Salitre/MG, algo vedado pela legislação eleitoral da OAB.
Em razão do descumprimento da norma, toda a chapa foi cassada e impedida de concorrer às eleições, decisão que ainda cabe recurso.
A decisão reforça que o Provimento é taxativo e a responsabilidade pela verificação da elegibilidade cabe à própria chapa e seus representantes.
As eleições para a nova diretoria da OAB de Patrocínio serão realizadas no próximo domingo, dia 17/11.
Qual é a sua reação?






