NotíciasSaúde

Caso suspeito de Varíola dos Macacos é descartado em Patrocínio

Na última sexta-feira (05), a Secretaria Estadual de Saúde foi notificada sobre um possível caso de varíola dos macacos em Patrocínio, dado esse que foi divulgado na tarde desta segunda-feira (09).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, o caso foi descartado, após um especialista da área de Dermatologia fechar o diagnóstico como Catapora.

Em entrevista à Difusora 95, Luiz Eduardo, afirmou que após um médico levantar um diagnóstico de um possível caso de Varíola dos Macacos a Secretaria Estadual de Saúde foi notificada imediatamente.

De acordo com Luiz, o paciente foi acompanhado pelos últimos 5 dias, o mesmo relatou não ter saído do município nos últimos 2 anos e que não teve contato com pessoas de outros municípios.

O secretário ainda ressaltou que os profissionais de saúde do município estão preparados para identificar qualquer caso suspeito da varíola e tomar as medidas necessárias.

“Hoje posso afirmar que a nossa equipe de saúde do Sistema Único de Saúde e dos nossos dois hospitais estão preparados para poderem identificar qualquer caso suspeito, notificando e fazendo acompanhamento rápido, fazendo isolamento do paciente para não termos então uma contaminação comunitária”, finalizou Luiz Eduardo.

Da redação com Difusora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo