GeralNotícias

CASA DA MENINA DE PATROCÍNIO EMPOSSA NOVA DIRETORIA COM INTUITO DE NÃO DEIXÁ-LA FECHAR

Na noite de quarta-feira, 01/6, foi empossada a nova Diretoria da Casa da Menina de Patrocínio / Fundação Padre Eustáquio.

A entidade passa por momentos delicados e difíceis, principalmente financeiro e por falta de diretoria, chegando no início de 2022 a cogitação de ser fechada definitivamente.

Assumem oficialmente: Osair Caetano da Silva, José Pedro, Edméia Regina Cardoso e Alex Guimarães Machado (Conselho Diretor); Marcos Vinicius Santos, Luciene Marília Aguiar, Rodrigo Peres de Souza e Dorival (Comissão); José Manoel de Souza, Paulo Roberto de Souza e Marcos Geraldo dos Reis (Conselho Fiscal); Paulo César de Lima Júnior, Átila do Nascimento, Jânio Luiz, Rinaldo Luqui, Fúlvio Barbosa e Paula Guimarães (Voluntários).

Presentes e prestigiando à solenidade de posse as Rádios Capital, Difusora e Módulo; Jornal de Patrocínio e Patrocinioonline; vereadoras Adriana de Paula e Eliane Nunes; secretários municipais Mauro Nogueira (Esportes) e Cidinha Palucci (Cultura e Turismo); as funcionárias Luciene Novais, Renata e Pérpetua.

Atualmente, a Casa da Menina de Patrocínio atende 50 meninas de 6 a 13 anos. Idealizada em 1989, por abnegados patrocinenses como os saudosos Dr. José Garcia Brandão, Dr. Oscar Carlos da Silva e Padre Pio Haarmann foi criada e fundada com o intuito de atender pessoas com deficiência física para fazer trabalhos manuais, vender para arrecadar dinheiro para eles. Como o projeto não foi para frente, em 1990, a Casa da Menina começou a atender meninas.

GOVERNO MUNICIPAL SOLIDÁRIO

Nos seus pronunciamentos, as vereadoras Adriana de Paula e Eliane Nunes protocolaram uma indicação na Casa de Leis para que o Governo Municipal reforme o prédio onde localiza-se a Casa da Menina, que está muito deficitário e merece um carinho melhor com esta reforma, principalmente no playground infantil e nos telhados.

Representando o prefeito municipal Deiró Marra, o secretário municipal de Esportes, Maurinho, reforçou e reafirmou o apoio do Governo Municipal com todas as instituições sociais e filantrópicas do Município. “Com este Governo Solidário, a Casa da Menina de Patrocínio receberá esta reforma e ampliação de sua sede e ví que o intuito desta diretoria que assume é que em 2023, os atendimentos passem para 80 meninas”, finalizou o secretário.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, vereador Pastor Aláercio, foi representado pelo amigo Alex e o mesmo reforçou que: “É uma política pública que o Município precisa abraçar verdadeiramente, porque o Poder Público não consegue abraçar todas as causas, e essa extensão do Terceiro Setor é muito importante para a Administração Municipal. E o nosso prefeito vai abraçar e vestirá esta camisa, pois esta nova diretoria vêm com o propósito de brigar por esta causa que é tão justa”, salientou.

*Alex Guimarães Machado, Jornalista, especial para o JP / Fotos: Vanderlei Lacerda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo