CASA DA MENINA DE PATROCÍNIO É CONTEMPLADA PELO EDITAL DO TJMG E AGRADECE

No período de 30/10/2024 à 18/11/2024, o TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais lançou o Edital nº 01 para a Comarca de Patrocínio/MG com o objetivo de cadastrar entidades públicas e privadas com finalidade social e escolha de projetos para fins de destinação de recursos oriundos de prestações pecuniárias da Comarca de Patrocínio/MG. Segundo o Dr. Marcos Bartolomeu de Oliveira, Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais e Inquéritos Policiais da Comarca de Patrocínio/MG, o edital regulamenta a forma de recolhimento e de destinação de valores arrecadados com a aplicação da pena de prestações pecuniárias, objeto de transações penais e sentenças condenatórias, para entidades públicas e privadas com finalidade social e para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde. Os recursos existentes nesta unidade gestora em 29 de outubro de 2024 para repasse alcançava o valor total de R$ 370.000,00 (trezentos e setenta mil reais).
A Casa da Menina de Patrocínio (Fundação Padre Eustáquio), entidade previamente cadastrada na Vara de Execução Penal desta Comarca, apresentou seu projeto e foi contemplada neste dia 20/01/2025 com o resultado final no valor de R$ 50.803,64 (cinquenta mil oitocentos e três reais e sessenta e quatro centavos) para compra de computadores, impressoras, bebedouro industrial, freezer horizontal e vários itens de mobiliários para equipar a cozinha, as salas de aulas, sala do Administrativo, sala das professoras e do almoxarifado.
O Presidente da Casa da Menina, Alex Guimarães Machado, Diretores e Voluntários agradecem imensamente o acolhimento do Dr. Marcos Bartolomeu de Oliveira (Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais), Dr. Diego Espíndola (Promotor da Execução Penal) e da Dra. Núbia Costa (Presidente do Conselho da Execução Penal) que têm enxergado com um olhar carinhoso e sensível às causas de todas as entidades filantrópicas de Patrocínio e da Região. Em 2025, a Casa da Menina de Patrocínio, atenderá 69 meninas de 7 anos até 13 anos de idade. Um dos sonhos da Diretoria "Amigos Casa da Menina" é a construção da nova sede própria para atender 100 meninas.
Qual é a sua reação?






