
Amanhã, 19/03/2022, 68 anos do CAP – Clube Atlético Patrocinense 19/03/1954, enfrenta o Cabulo, Cruzeiro, no Estádio Pedro Alves, às 16:30 h. O Patrocinense permanece com sete pontos na 10ª posição, com risco iminente de rebaixamento.
O Patrocinense depende apenas de si para se manter no Módulo 1 do Mineiro. Se vencer, garante a permanência na elite. Se empatar ou perder, o time de Patrocínio terá que torcer para tropeços de URT e Pouso Alegre.
O presidente do CAP Avatar – Tatá, veio, na sexta-feira, (18/03), na redação do JP entregar uma camisa oficial do CAP ao diretor do JP, Joaquim Correia que comprometeu estar no estádio prestigiando o CAP acompanhado de familiares para torcer e ver o CAP permanecer na Primeira Divisão. Quincas ainda disse que o atleta que fizer o gol do CAP na vitória e permanecer paga o bicho ao atleta.
Quincas ainda disse que esteve no jogo do CAP contra o Tombense, quando chegou estava um a zero em desfavor pro time grená, bateu nas costas do presidente e disse vai ser de virada. E foi: 2 a 1.



Patrocinense contrata Jônatas Obina para a última rodada do Campeonato Mineiro
Na luta contra o rebaixamento, CAP recebe o time alternativo do Cruzeiro neste sábado, no estádio Pedro Alves
Por Redação do ge — Patrocínio, MG
18/03/2022 15h24 Atualizado há 2 horas
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/05/12/13100776_895219637254381_6712284843298287389_n.jpg)
Jonatas Obina em ação pelo Rio Preto-SP em 2015 — Foto: Divulgação/Rio Preto
O Patrocinense contratou o atacante Jônatas Obina para a última rodada do Campeonato Mineiro. O jogador foi inscrito no BID da CBF nesta quinta-feira e será titular contra o Cruzeiro no jogo deste sábado, às 16h30, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Sem o atacante Reis, que está fora por conta de um problema muscular, o Patrocinense optou por fazer a contratação. O atacante de 36 anos, que no início da carreira passou pelo Atlético-MG, estava no Morrinhos-GO.
+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro
O Patrocinense depende apenas de si para se manter no Módulo 1 do Mineiro. Se vencer, garante a permanência na elite. Se empatar ou perder, o time de Patrocínio terá que torcer para tropeços de URT e Pouso Alegre.
68 anos de história


Fundado em 1954, no dia 19 de Março, o Clube Atlético Patrocinense mexe com a paixão dos torcedores na cidade de Patrocínio. O amor pelo time grená ultrapassa fronteiras, visto que vários torcedores acompanham o clube de diversas parte do Brasil e do mundo.
Assim como a de qualquer outro clube, a história do timão grená mostra muitas alegrias e tristezas, principalmente com o passado do clube, já que a equipe chegou a ficar inativa por cerca de 11 anos, período em que ficou um grande vazio sem os grandes jogos da equipe Patrocinense durante as manhãs e tardes nos estádios Júlio Aguiar e Pedro Alves do Nascimento.
Com o clube inativo, o assunto na cidade era somente um, “quando o CAP iria voltar a representar a cidade no cenário estadual?”. Este desejo foi atendido no ano de 2015, quando empresários de Patrocínio liderados pelo empresário Maurício Cunha deciram reativar o clube deixando a cidade empolgada.
Como já esperado, a situação do clube junto à Federação Mineira de Futebol era muito complicada devido as dividas que o clube acumulava junto à entidade. Graças ao trabalho da diretoria o Clube Atlético Patrocinense voltou a disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro em 2016, conquistando o acesso ao Módulo II do estadual, já que o Minas Boca, de Sete Lagoas, desistiu naquele ano de disputar a competição.
Em 2017, especialmente no dia 20 de maio, foi uma outra data histórica para a cidade de Patrocínio, já que naquele dia o Patrocinense conquistava o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro depois de vencer o Nacional de Muriaé por 4×0 no estádio Julio Aguiar. A conquista da vaga parou a cidade, já que os torcedores foram todos para as ruas e avenidas comemorarem a volta à elite do estadual.
O coro de “É campeão!” ecoava pelo estádio Júlio Aguiar, nas ruas da cidade era possível ouvir foguetes e buzinas. Esse dia 20 de maio de 2017 ficou marcado na história do Clube Atlético Patrocinense que, pela primeira vez, conquistou um título do Campeonato Mineiro, do Módulo II.
O CAP chegou à primeira divisão em 2018 e está até hoje, aliás lugar de onde jamais deveria ter saído, principalmente pela sua grandeza, tradição e representatividade no estado de Minas Gerais.
No ano de 2019 o CAP conquistou outra grande façanha, a de ter disputado pela primeira vez em sua história uma competição nacional, a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe passou pela primeira fase, mas acabou sendo eliminada pelo Juazeirense, da Bahia.
Homens, mulheres, crianças… a paixão pelo CAP além de ultrapasssar fronteiras, ultrapassa várias gerações de torcedores, que são completamente apaixonados pelo Clube Atlético Patrocínense.
Parabéns, CAP!
Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95


