NotíciasSaúde

CAMPANHA CULTIVANDO AMOR CONVIDA PRODUTORES AGRÍCOLAS A SE UNIREM EM PROL DOS PACIENTES COM CÂNCER DO HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO

O câncer é uma doença que causa cerca de 225 mil mortes por ano no Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde. Minas Gerais é o 3º estado onde a doença faz mais vítimas no país, de acordo com um levantamento do Observatório de Oncologia do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

O mais grave é que a maioria dessas mortes poderia ser evitada caso os pacientes recebessem um diagnóstico mais precoce e recebessem um atendimento adequado. Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que 60% das mortes de câncer no Brasil são de pacientes que foram diagnosticados com a doença em estágio avançado – o que dificulta o tratamento.

Por isso, encontrar apoio e atendimento de qualidade é essencial para salvar a vida de quem precisa lutar contra o câncer. A campanha Cultivando Amor vai destinar doações para o Hospital do Câncer de Patrocínio (MG).

O Hospital do Câncer de Patrocínio (MG) funciona desde 2011. Em 2020, se tornou uma unidade do Hospital de Amor, de Barretos (SP), e a sede está sendo ampliada para atender melhor a população.

Atualmente, mais de 750 pessoas fazem tratamento no Hospital do Câncer de Patrocínio (MG), entre quimioterapia, radioterapia e acompanhamento ambulatorial. O hospital também realiza diversos exames gratuitamente, incluindo ressonância magnética, colonoscopia, endoscopia e raio-X, entre outros. Além disso, são feitas cirurgias de câncer de mama, pele e útero.

Thiago Miranda, diretor do Hospital do Câncer de Patrocínio, fala sobre a relevância do trabalho do hospital e da importância da união e participação dos agricultores na campanha Cultivando Amor:

“Nós estamos construindo uma obra grandiosa para atender a todos os pacientes oncológicos da nossa região e também de Minas Gerais. E para isso, precisamos de parceiros fortes. A empresa Verde, com o K Forte®, está nos apoiando nessa empreitada. Você pode estar ajudando o nosso sonho a se tornar realidade. A nossa campanha é: nós construiremos juntos. Precisamos de você para isso acontecer!”

A campanha surgiu do desejo da Verde, empresa de agrotecnologia, de fazer valer a sua missão, que é melhorar a saúde das pessoas e do Planeta. Por isso, a ação é um convite aos produtores a se unirem para ajudar diretamente as pessoas que precisam de tratamento contra o câncer.

A cada hectare cultivado com o produto da Verde, na região de Patrocínio (MG), a empresa irá contribuir para o pagamento das despesas do hospital, diminuindo a dificuldade atual da instituição para que ela continue sendo uma referência no tratamento oncológico da região.

Para se ter uma ideia de como a campanha pode beneficiar a comunidade de Patrocínio (MG) e região e salvar muitas vidas, os agricultores locais que aderirem à campanha têm o potencial para fazer com que até R$ 3 milhões sejam doados para o Hospital do Câncer de Patrocínio.

Thiago Miranda, diretor do Hospital do Câncer de Patrocínio, fala um pouco sobre o K Forte® e a campanha Cultivando Amor:

“Eu, como produtor, posso dar o meu testemunho pessoal sobre o K Forte®. Já há dois anos estamos usando na nossa lavoura e os resultados são bons, tanto na peneira do grão do café, quanto na liberação do K Forte® no solo e nas folhas. Então, além de você poder ajudar uma instituição como o Hospital do Câncer, você também está adquirindo uma tecnologia com um custo-benefício muito bom e que realmente te dá retorno na sua lavoura.”

Participar da campanha Cultivando Amor pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa de apoio em uma batalha tão difícil! Você pode saber mais informações sobre a campanha no site:

https://www.kforte.com.br/cultivandoamor/

Mais informações:

Sobre o K Forte®

O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício e magnésio, nutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria prima do K Forte® é o Siltito Glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O Siltito Glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.

Saiba mais sobre o K Forte em: https://www.kforte.com.br/

Sobre a Verde

A Verde é uma empresa de agrotecnologia fundada em 2005. O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão os fertilizantes K Forte® e o Silício Forte®.

Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag

CAMPANHA CULTIVANDO AMOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios