
Por Lucas Figueira, g1 Triângulo e Alto Paranaíba – Patrocínio
Um motorista de 55 anos foi rendido e levado por criminosos junto com o caminhão que dirigia, durante um assalto registrado em Patrocínio, na madrugada da última quinta-feira (23). Ele levava uma carga de quase 30 toneladas de barra de alumínio.
Segundo a Polícia Civil, o motorista seguia viagem quando parou em um posto em Patrocínio, por volta das 21h da última quarta (22), onde iria passar a noite. Ele jantou, tomou banho e quando voltou para o veículo, por volta das 00h15, os bandidos bateram na porta do caminhão.
Quando ele abriu, uma pessoa de capuz entrou na cabine com uma arma e fez ele de refém, falando que era um assalto. Ele deitou na cama e cobriram a cabeça dele. O assaltante levou o veículo e ficou com ele por várias horas. O motorista relata que ouviu o caminhão parar em um local, mas depois retomaram a viagem.
Conforme a polícia, após horas mantido refém dentro do caminhão, o criminoso falou para ele esperar para depois sair. Quando o caminhoneiro saiu, ele percebeu que tinham levado toda a carga dele.
Após constatar o crime, ele registrou a ocorrência, que é investigada pela Polícia Civil.