AgriculturaNotícias

CAFETERIA DULCERRADO LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DO PRODUTOR EM HOMENAGEM AOS 28 ANOS DA EXPOCACCER

Participe do Grupo no Telegram

Café de 90 pontos celebra o aniversário da cooperativa

O mês de setembro será especialmente celebrado pela Cafeteria Dulcerrado com uma homenagem aos 28 anos da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado por meio do lançamento da Edição Especial do Produtor de setembro.

O cooperado da Expocaccer, Gabriel Nunes, é o produtor da vez e apresenta nesta edição um café para lá de especial, com 90 pontos. O café da variedade Gueisha, foi produzido a 960 metros de altitude, na Fazenda Bom Jardim, em Patrocínio-MG, e passou pelo processo de cereja descascado, com fermentação anaeróbica.

A variedade de origem etíope é considerada uma iguaria entre os especialistas devido à complexidade e o sabor marcante do grão, que demonstra uma boa adaptação ao clima do Cerrado Mineiro e possui como principais características a doçura, a acidez e os aromas florais.

O café foi escolhido por representar modernidade e adaptação, algumas das características típicas da Expocaccer, que também se destaca pelo pioneirismo, qualidade e inovação dos trabalhos desenvolvidos pelos seus cafeicultores no Cerrado Mineiro. 

Dentre os pontos fortes de Nunes, podemos ressaltar o foco em qualidade e ativa atuação junto às entidades ligadas à cafeicultura. Filho de cafeicultor, Gabriel trabalha com o seu pai na produção de cafés. Em 2017, com apenas 4 anos de experiência na produção de qualidade, foi campeão do Cup of Excellence, superando um recorde mundial com o café mais caro do globo.

Atualmente o cafeicultor é membro do Conselho de Administração da Expocaccer e integra o Conselho Diretor da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

O café da Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado de setembro foi rebeneficiado na Unidade exclusiva para Cafés Especiais da Expocaccer, única na região. De acordo com o cooperado, o suporte oferecido pela cooperativa aos cafeicultores é o que faz dela a mais representativa do Cerrado Mineiro.   

“Eu vejo a Expocaccer como uma cooperativa inovadora e de empreendedores. Desde que voltei para ajudar meus pais na fazenda percebi o quanto a Expocaccer foi essencial para o sucesso do nosso trabalho. Ela traz conforto, comodidade e busca resolver o problema do cooperado, sempre ajudando a Região, a comunidade, trabalhando pelo bem comum. Para mim, é uma honra ter o lançamento do meu café na Edição Especial do Produtor e poder representar todos os cooperados numa data tão importante.” Ressalta Gabriel Nunes.

Em homenagem ao aniversário da Expocaccer, o vídeo de lançamento do café apresenta ao público um pouco da infraestrutura que a cooperativa oferece aos seus produtores, desde o preparo dos grãos, passando pela classificação, negociação e comercialização dos cafés.   

O consumidor desta Edição Especial terá a oportunidade de experimentar um café com sabor marcado pela framboesa com toque de mousse de morango, doçura de mel, acidez tartárica e finalização marcante que lembra vinho branco. Uma experiência rica em sabores e inovação.

A embalagem do café na cor amarela remete ao ouro, ou Tesouro, como é chamado o Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer, e, também, à campanha do setembro amarelo, de conscientização sobre a valorização da vida que está sendo reforçada pela Expocaccer.

Este é o 6° café apresentado pela Edição Especial. Para conhecer um pouco do café que homenageia os 28 anos da Expocaccer, do cooperado Gabriel Nunes, assista o vídeo promocional de lançamento, disponível no YouTube da Dulcerrado, pelo link:

Você poderá adquirir a edição limitada diretamente em pacotes de 250g torrado, em grãos ou moído na cafeteria ou na loja online da Dulcerrado, pelo site: www.dulcerrado.com.br

ASCOM – Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios