BEM BRASIL COMPLETA 18 ANOS GERANDO EMPREGOS EM MINAS GERAIS

Michelle Valverde / Diário do Comércio
Uma das mais importantes indústrias de batatas pré-fritas congeladas do País, a mineira Bem Brasil completou 18 anos. A companhia conta com duas unidades fabris em Minas Gerais, localizadas em Araxá e em Perdizes, ambas no Alto Paranaíba.
Com produção crescente e investimentos constantes, a indústria gera cerca de 1.300 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos. O mix conta com cerca de 20 produtos voltados para food service e varejo.
Fundada em 14 de dezembro de 2006, pela família Rocheto, a Bem Brasil foi a primeira empresa de produção de batatas congeladas e petiscos brasileira. Ao completar 18 anos, a empresa se destaca sendo a maior produtora da categoria no País e detém em torno de 50% do share nacional.
A companhia foi fundada pelos irmãos João Emílio Rocheto, Celso Carlos Rocheto e José Paulo Rocheto. Vindos de uma família que cultivava batatas, os irmãos transformaram a produção em matéria-prima para o próprio negócio.
Com investimentos em inovação, a Bem Brasil construiu uma linha extensa de produtos, com mais de 20 opções de petiscos, como batatas congeladas, anéis de cebola, polenta e stick de queijo. A indústria tem capacidade produtiva de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até a 55% da demanda nacional. “A determinação dos irmãos Rocheto transformou a Bem Brasil em referência no setor. Durante estes 18 anos a empresa seguiu em contínuo crescimento, se tornando também uma grande exportadora de produtos, estando presente com seus produtos em 13 países atualmente”, explicou o CEO da Bem Brasil, Dênio Oliveira.
A indústria investe na diversificação dos produtos. Agora em dezembro, por exemplo, a marca lançou as batatas noisettes. Com formato diferenciado as batatas noisettes chegam ao consumidor temperadas, facilitando o preparo. Vendido em duas versões, o produto conta com embalagens de 400 gramas ou de 1,05 quilo.
BEM BRASIL EXPANDE MERCADO
A Bem Brasil segue expandindo no mercado. Em 2024, um dos principais planos de trabalho desenvolvidos pela indústria foi a ampliação da atuação no mercado externo. A meta deste ano é ampliar as vendas para o exterior em cerca de 20%. A expansão será gradual e a estimativa é chegar a 2026/27 com as exportações representando cerca de 10% da receita total da empresa.
Em entrevista ao Diário do Comércio, em meados do ano, o CEO da Bem Brasil, Dênio Oliveira, explicou que com a ampliação dos embarques e também do volume vendido no mercado interno, a projeção é ampliar em 10% o faturamento e superar os R$ 4 bilhões em 2024.
Além de abastecer o mercado brasileiro, a Bem Brasil envia para o exterior diversos produtos, como batatas pré-fritas congeladas, o hash brown, stick de queijo e dadinho com toque de queijos. Os produtos Bem Brasil são destinados aos mercados do Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Malásia e Vietnã.
Qual é a sua reação?






