
A idealizadora e coordenadora técnica do projeto Meninas de Ouro e hexa campeã Brasileira, Bethânia Melo, tem motivos para iniciar o ano de 2022 cheia de orgulho. Algumas atletas do projeto estão se despedindo de suas cidades para integrar grandes clubes.
Para a técnica de Araxá, Andrea Vizcarra, é um misto de tristeza e alegria. “Ver que nosso trabalho de base é competente e comprometido mesmo estando em cidades pequenas do interior nos deixa muito felizes e motivados!”, diz.
As atletas Yasmin Carvalho, a patrocinense Nathalia Evangelista (Naty), Maria Paula Barreto, Lara Delaport e Larissa Cristina que ficaram no projeto por cinco anos agora têm novos desafios. Vão integrar as equipes do Sesi Bauru, Sada Argos e Regatas de Campinas.
A ex-atleta, mas eterna Menina de Ouro, Jenifer Karem, teve agora em 2022 sua primeira convocação para a Seleção Mineira Sub 17.
MENINAS DE OURO ESCOLA DE VOLEIBOL
Para a coordenadora pedagógica, Aurea Barreto, o projeto Meninas de Ouro Escola de Voleibol, através do ensino do Vôlei, pode transformar a vida de muitas meninas. “O querer aprender a ser uma jogadora de vôlei, mesmo que um percentual pequeno chegue às categorias adultas, sempre transforma a vida da menina, que aprende a trabalhar em equipe, a se desenvolver com a pressão do jogo, a treinar o emocional e a parte física, a ter um objetivo e tudo mais que o voleibol trás de melhor!”, diz.
Bethânia Melo finaliza agradecendo a todos os incentivadores e prefeituras dos dois pólos onde acontece o projeto, Sacramento e Araxá, e também agradece a equipe de profissionais tão dedicada deste projeto que trabalha na formação das nossas Meninas de Ouro.
Da Redação com Ascom Projeto Meninas de Ouro