
Funcionários da unidade chegaram para trabalhar e notaram falta de energia no prédio; primeiras coletas de sangue do dia foram realizadas com atraso.
Por TV Integração e g1 Triângulo e Alto Paranaíba – Uberlândia
Legenda da foto: Houve atraso nos primeiros atendimentos do dia, mas situação foi sendo normalizada no fim da manhã (Foto: TV Integração/Arquivo) – Foto: Reprodução/TV Integração
Uma tentativa de furto dos fios da rede de energia elétrica no prédio do Hemocentro de Uberlândia complicou os atendimentos da manhã desta segunda-feira (9) na unidade. Segundo a Polícia Militar, funcionários chegaram para trabalhar e perceberam que o local estava sem energia, situação que impedia também o funcionamento dos equipamentos de coleta de doação de sangue.
Uma equipe policial foi encaminhada ao local, assim como funcionários da Cemig, que constataram que, embora a rede tenha sido danificada, os bandidos não conseguiram levar a fiação.
Parte dos primeiros atendimentos do dia foram realizados com atraso. O fornecimento foi restabelecido por completo no fim da manhã, e as coletas, aos poucos, normalizadas. A previsão é que o serviço seja oferecido normalmente na terça-feira (10).