EsporteNotícias

AMIGOS PATROCINENSES CRIAM “POUPANÇA” E ECONOMIZAM POR QUATRO ANOS PARA IR A TODOS OS JOGOS DO BRASIL NO CATAR

Eustáquio ‘Tacão’, Virmondes Júnior e Mário Molinar conseguiram comprar ingressos que dá direito a todos os jogos da fase de grupos e da fase de mata-mata. Estreia da Seleção Brasileira é na quinta-feira (24), contra a Sérvia
Por Filipe Ferreira, g1 Triângulo e Alto Paranaíba – Patrocínio

Três amigos de Patrocínio, no interior de Minas Gerais, usaram uma poupança criada em 2014 para ir ao Catar acompanhar todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A mesma economia também já rendeu a compra de ingressos para ver a Seleção Brasileira na Copa de 2018, na Rússia.

Eustáquio ‘Tacão’, Virmondes Júnior e Mário Molinar partiram na terça-feira (22) rumo ao Catar no sonho da conquista do hexa. “Desde a Copa de 2014 temos feito depósitos mensais com o objetivo de juntar dinheiro para assistir à Copa do Mundo em cada país-sede. Após 2018, apesar da tristeza depois de [o Brasil] perder para Bélgica, continuamos com o mesmo objetivo de juntar dinheiro para irmos ao Catar. Porém, a certeza de que iríamos veio somente em junho de 2022, após o segundo sorteio para compra dos ingressos no site da Fifa”, contou Molinar.

Mário contou como foi o planejamento para a viagem – Foto: Mário Molinar/Arquivo Pessoal
Tacão tem esbanjado confiança que o sexto título brasileiro virá neste ano.

“Estamos confiantes com o hexa. A seleção vem há um bom tempo fazendo um grande trabalho. Algo que nos motivou bastante a ir para o Catar também foi a possibilidade de ver todos os jogos. Fomos sorteados a comprar o TST7 [pacote] que dá direito a todos os jogos da fase de grupos e o todos os jogos da fase de mata-mata que o Brasil for avançando, ou seja, estaremos na final vendo nossa seleção levar o hexa”, comentou.

Segundo Virmondes, esta é a primeira vez que eles vão ao Oriente Médio. Com alta expectativa para conhecer o Catar, os amigos pesquisaram muito sobre a cultura do país do outro lado do oceano. “O Catar tem uma cultura muito diferente da nossa e são muito conservadores em alguns pontos. Esse ano a Copa será basicamente em uma cidade só, teremos torcedores do mundo todo em um mesmo lugar. Sem dúvida nenhuma será um sentimento muito intenso que essa Copa despertará em todos nós”, disse.

“A Copa do Mundo é um evento mágico e ter a possibilidade de assistir ao Brasil de dentro de um estádio em uma Copa é uma experiência com um sentimento inexplicável”.

Virmondes está animado para assistir mais um Mundial no país-sede – Foto: Virmondes Júnior/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios