Ambulantes da Fenacafé 2025 ainda aguardam pagamentos

Ambulantes da Fenacafé 2025 ainda aguardam pagamentos
A Fenacafé 2025 foi um sucesso de público, atraindo mais de 140 mil pessoas ao Parque de Exposições Brumado dos Pavões. A organização do evento celebrou o baixo índice de ocorrências policiais, com apenas dois furtos registrados.
Apesar do balanço positivo, os realizadores já planejam melhorias para a próxima edição. Entre os pontos de atenção estão o acesso à arena e arquibancadas, as rotas de fuga e os preços de alimentos e bebidas.
Em relação às atrações artísticas, a organização informou que o curto prazo para a edição de 2025 limitou as opções de contratação. Contudo, prometeram um leque maior de artistas para o próximo ano, reconhecendo a grande participação do público nas apresentações deste ano.
A prefeitura e o Sindicato Rural já iniciaram tratativas para aprimorar a estrutura do parque e ampliar outras áreas do complexo.
Em suma, a Fenacafé 2025 agradou aos amantes de festas agropecuárias. Afinal, como diz o ditado, o brasileiro reclama, mas não perde uma festa.
Impasse nos pagamentos aos ambulantes
Uma informação que chegou à redação do JP levanta uma questão importante: ambulantes que trabalharam na Fenacafé 2025 ainda não receberam o pagamento referente às vendas.
Segundo relatos, alguns trabalhadores investiram todo o seu capital para atuar no evento, encerrado no dia 12 de abril, e agora enfrentam dificuldades financeiras devido ao atraso.
Nossa reportagem buscou um posicionamento da empresa responsável pelos pagamentos, que afirmou ter quitado os valores com todos os ambulantes no próprio domingo. A empresa explicou que alguns comerciantes parceiros receberão os pagamentos nesta quarta-feira (16), devido ao tempo de processamento da plataforma de vendas para contabilizar todos os dados e liberar os recursos.
A empresa ressaltou que esse procedimento de liberação de pagamentos é padrão em eventos com vendas via ticket em todo o Brasil, e garantiu que os valores serão integralmente repassa
dos amanhã.
Qual é a sua reação?






