AGRONEGÓCIO

Pará sedia o “Diálogos Boi na Linha” nesta quinta, 16

Publicado em

Será realiado nesta quinta-feira (16.11) das 9h às 17h, no Carajás Centro de Convenções, em Marabá, no Pará, o evento “Diálogos Boi na Linha”, organizado pelo Imaflora e pelo Programa Boi na Linha. O propósito desse encontro é observar e discutir os desafios e as demandas relacionadas à cadeia produtiva da carne bovina e do couro na Amazônia Legal.

Reunindo representantes do governo, autoridades públicas, membros da sociedade civil, produtores e setor industrial, o evento tem como foco temas cruciais, como reinserção, práticas de pecuária sustentável, monitoramento de fornecedores indiretos, rastreabilidade, transparência e os avanços na maturidade dessa cadeia produtiva.

O estado do Pará foi escolhido para sediar esta primeira edição, permitindo a observação das práticas adotadas no estado para equilibrar a produção pecuária, a legalidade, a conservação da floresta e o respeito aos direitos dos trabalhadores do setor. Além disso, o evento busca discutir como essas práticas podem ser ampliadas e replicadas em outras regiões.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pensar Agro entrevista o Presidente da Mútua, Francisco Almeida
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Chuvas invertem e agora chove muito onde antes enfrentava seca

Published

on

As lavouras de soja no Sul do Brasil continuam enfrentando problemas com as intempéries climáticas. Regiões que enfrentavam seca agora estão enfrentando um período de chuvas, exceto na região centro-sul do Rio Grande do Sul, onde choveu demais e agora permanece mais seco.

Esta situação também se estende pelo Centro-Oeste, Sudeste e regiões Norte, beneficiando as áreas agrícolas com a umidade necessária para o cultivo. Entretanto, o norte de Minas Gerais e vastas áreas do Matopiba — que inclui partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia — enfrentam escassez de chuvas, o que pode afetar a umidade do solo nessas regiões.

No Centro-Oeste, que se destaca como a principal área de produção de soja do país, espera-se que as chuvas aliviem a seca do solo. Nas próximas duas semanas, até o dia 23 de dezembro, a previsão é de que as precipitações acumulem mais de 150 mm nos estados da região, trazendo alívio aos produtores. O Sudeste do Brasil deve acompanhar esse padrão pluviométrico.

Leia Também:  CAFETERIA DULCERRADO DISPONIBILIZA NOVO CARDÁPIO VIRTUAL

No estado do Maranhão, destacando o município de Balsas — um dos mais relevantes para a produção do grão —, as chuvas prometem ser ainda mais generosas, podendo chegar a 340 mm até o término do ano. A intensidade da chuva deve se acentuar entre os dias 28 e 31 de dezembro, período em que se espera um alívio significativo para as condições de seca que vinham preocupando os agricultores da região.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA