AGRONEGÓCIO

Eleições do Confea, Crea, Mútua acontecem nesta sexta

Publicado em

Na próxima sexta-feira (17.11) o Sistema Confea/Crea e Mútua  realiza Eleições Gerais para a escolha do novo presidente, conselheiros, diretores e representantes em diversos cargos de relevância.

Os cargos em disputa abrangem uma variedade de áreas e regiões do país, refletindo a diversidade e importância da engenharia e agronomia em diferentes estados.

Nestas eleições uma boa surpresa tem sido a candidatura de Francisco Almeida, atual Presidente da Mútua. Sua candidatura ganhou destaque por apresentar um programa amplo e abrangente, especialmente voltado para a valorização de todas as áreas das engenharias e não apenas com foco na agronomia.

Almeida tem demonstrado comprometimento com políticas que visam aprimorar não apenas a agronomia, mas também todas as ramificaçõesd as engenharias, reconhecendo a importância vital dessas profissões para o desenvolvimento econômico e social do país.

Com uma carreira impressionante e um histórico relevante na Mútua, além de ter o  reconhecimento no campo das engenharias, Francisco Almeida vem propondo soluções e ideias inovadoras para enfrentar desafios atuais e futuros.

Leia Também:  04/ abril - Patrocínio sedia Encontro de Integração de Cafeicultores

Seu programa eleitoral destaca-se por abranger não só questões técnicas, mas também sociais, promovendo a capacitação, valorização profissional e condições adequadas de trabalho para os engenheiros e demais profissionais do ramo.

Essa abordagem tem atraído apoio e interesse significativo de diversos setores ligados às engenharias, consolidando sua posição como um dos principais postulantes nestas eleições.

Estarão em jogo a eleição de presidentes do Confea e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), bem como conselheiros federais e suplentes que representarão Modalidades e Grupos/Categorias específicas em estados como Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Além disso, haverá a escolha de um conselheiro federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencentes ao Grupo Engenharia, além dos Diretores Gerais e Diretores Administrativos das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas, conhecidas como “Mútuas Regionais”.

O processo de votação ocorrerá no site oficial das eleições, disponível em https://www.votaconfea.com.br/, durante o período das 8h às 19h, no horário de Brasília-DF. Os votantes poderão autenticar-se por meio de login utilizando o CPF e senha recebida por e-mail ou SMS, ou através de certificado digital ou login utilizando a senha da ferramenta GovBr.

Leia Também:  Novos ataques da Rússia a Odessa faz cotações agrícolas dispararem em todo o planeta

Esta eleição é de suma importância para o fortalecimento e representatividade do Sistema Confea/Crea e Mútua, garantindo a escolha democrática de líderes que serão responsáveis por direcionar e representar os profissionais da engenharia e agronomia em todo o país.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

PL isenta de IPI na compra de equipamentos para agricultores familiares

Published

on

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2618/23, que propõe a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens utilizados na agricultura de famílias cadastradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Essa isenção do IPI englobará veículos de carga, máquinas e equipamentos agrícolas. O benefício, contudo, poderá ser aplicado apenas uma vez a cada três anos, exceto em situações de destruição total, furto ou roubo, nas quais o benefício poderá ser utilizado novamente. Caso haja a venda do bem antes desse prazo de três anos, o imposto deverá ser recolhido.

O relator do projeto, deputado Albuquerque, recomendou a aprovação do texto, destacando a importância da agricultura familiar para o país ao garantir segurança alimentar, preservação ambiental e estimular as comunidades rurais.

O autor da proposta, deputado Pompeo de Mattos, ressaltou a necessidade de incentivar a profissionalização e a adoção de tecnologias na agricultura familiar para promover o desenvolvimento sustentável e o sucesso econômico dos agricultores.

Leia Também:  Coopa,Funccecp e parceiros realizam encontro do milho com sucesso

O projeto segue agora para análise nas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em tramitação que poderá ser conclusiva.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA