AgriculturaNotícias

Agricultura e Meio Ambiente
em novas instalações

                Amanhã, sábado, 19/3, o governo municipal inaugura o Centro Agrop-cuário “Gilberto Afonso Vieira”, na situado na Av. Marciano Pires, anexo ao Sindicato Rural. Justa a homenagem  a familia de Gilberto do Ribeiro,  foi um Diretor atuante e importante do Sindicato Rural.

                A Centro irá sediar duas importantes secretarias municipais: de Agricultura e de Meio Ambiente, juntamente com o IEF e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba.

                O imóvel há anos estava sem acabamento, desde o início do século XXI e teve sua revitalização nessa Diretoria do Sindicato, presidida pelo Produtor Rural Marconi Malagoli, que acreditou que aquele mausoléu inuti-lizado e deteriorando poderia ter uma serventia. Assim foi feito a reforma,  faltava  apenas o imobiliário e com a revitalização, o imóvel foi também interesse da Acarpa, funerária e restaurantes.

               Coma reforma feita pelo sindicato, o governo teve interesse e proporcionou adequações necessárias as secretarias, com ampla recepção, ambientes administrativos, espaço para reuniões, com sistema de ar condicionado e estacionamento.

               

NOTA DA REDACÃO

                Apenas observamos que o Centro Agropecuário poderia ter em na Fachada o acrescimento da palavra Meio Ambiente, Centro Agropecuário e Meio Ambiente, uma alusão ao destaque da secretaria de Meio Ambiente, pasta inovadora deste governo, que assumiu os Licenciamentos ambientais do Estado, sendo referência Nacional no seguimento, premiado pela postura e serviços prestados a comunidade.

                Além de efetivar esse importante trabalho é uma pasta que arrecada pelos serviços desempenhados. Geradora de receita para o Fundo Municipal de Meio Ambiente,  oriundas de multas e compensações ambientais e com esse recurso pode distribuir, de modo, fomentar projetos ambientais públicos, de ongs e entidades afins, como a policia Florestal Militar, etc.

                Sentimos a ausência do termo Meio Ambiente, pois o setor rural deve estar aliado ao Meio ambiente. Hoje nenhum empreendimento segue de mãos apartadas das questões ambientais. Mesmo ainda, vemos e sabemos de inúmeras incoerências por ai e  por aqui.

                De parabéns o Governo Municipal , Sindicato Rural e a classe produtora que agora tem seu local especifico, seu centro de atendimento, próximo a inúmeras empresas rurais, cooperativas etc. Palmas…

                Reportagem JP – 04/01/2019

                O produtor rural Marconi Malagoli, no último dia do ano de 2018, assumiu a presidência e o comando do Sindicato Rural de Patrocínio. Isso em decorrência da vacância do cargo, devido a renúncia acordada do então ex-presidente Osmar Nunes Júnior motivado pelos seus inúmeros compromissos profissionais assumidos.             

                Malagoli declarou que conta com o compromisso de apoio, a deferência, a visão política e empreendedora do seu amigo Deiró Marra, cafeicultor, produtor rural e prefeito. Deiró reconhece que a pujança de Patrocínio é o agronegócio e que juntos poderão  trabalhar em parceria em prol da cadeia produtiva que movimenta toda nossa cidade.

                Quanto as ações e projetos de parceria entre Prefeitura e Sindicato, Marconi Malagoli disse que nessa união de forças vislumbramos um Centro Agropecuário e explicou: na área do Parque de Exposição existe uma construção inacabada, um centro de convenção com auditório, alí idealizamos revitalizar e construir mais salas, transformar o local num centro administrativo rural e concentrar as mais diversas entidades, órgãos e profissionais que venham atender o homem do campo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo