Administração apresenta os 100 dias a frente de Patrocínio

Prefeitura de Patrocinio – 100 dias de trabalho, compromisso e resultados
secretaria de comuicação
A Prefeitura Municipal celebra os primeiros 100 dias de uma gestão marcada pelo compromisso com a população, responsabilidade na condução da máquina pública e foco na reconstrução dos serviços essenciais. Este período inicial foi dedicado à escuta ativa, reorganização administrativa e início de projetos estruturantes, sempre guiados pela transparência e pelo cuidado com as pessoas.
A Fenacafe foi um marco na historia da cidade, com mais de 140 mil pessoas prestigiando essa importante festa que comtempla a tradição, cultura e valorização de Patrocinio, e que ainda registrou uma redução gigante de furtos mostrando que todo o cuidado com a segurança foi necessário.
A marca destes primeiros 100 dias é o resgate da confiança da população no poder público. A Prefeitura demonstra, com ações concretas, que é possível fazer mais com responsabilidade, planejamento e escuta ativa.
Esse é apenas o começo de um novo tempo para nossa cidade. Seguiremos com o mesmo ritmo, dedicação e compromisso que marcaram esse início de caminhada.
click para ver as açoes.
Por André Luiz Costa e Rafael Pires | Módulo FM
Prestação de Contas: clique aqui
Segundo o prefeito, em entrevista à Módulo FM, Patrocínio já conta com duas propostas cadastradas no Ministério da Educação — uma da Funcecp e outra do IMEPAC — e dispõe de uma estrutura hospitalar e de saúde pública robusta, com leitos SUS e equipes médicas capazes de atender às exigências do curso. Ele afirmou estar otimista com a escolha do município devido à pontuação técnica superior à de Monte Carmelo, cidade que também disputa a implantação da graduação.
Falou também da destinação da área da antiga Casemg. O espaço deverá abrigar equipamentos públicos como UBS, creche, centro tecnológico, além de espaços para o IFTM e a Funcecp. Também está previsto o uso da área para programas habitacionais.
Na área da saúde, o prefeito destacou o investimento de R$ 6 milhões em cirurgias eletivas, com mais de 400 procedimentos realizados em apenas três meses — sendo mais de 300 de catarata —, como parte do programa para zerar a fila de espera.
Em habitação, além das 144 moradias já anunciadas, o governo projeta mais de mil unidades nos próximos anos.
Gustavo também anunciou que haverá em breve a ampliação de 600 vagas em creches e o estudo orçamentário para envio à Câmara de um projeto de lei para implementar o passe livre estudantil para alunos do ensino fundamental, médio e superior.
A prestação de contas incluiu ainda a digitalização dos serviços públicos, como a emissão online e gratuita da Certidão Negativa de Débitos (CND), e o início do projeto “Prefeitura Sem Papel”.
https://www.pmp.patrocinio.mg.gov.br/cem-dias-de-governo/
Qual é a sua reação?






