EsporteNotícias

ACADEMIA DO VÔLEI FECHA PARCERIA COM COROMANDEL E ABRE 1ª FILIAL FORA DE UBERLÂNDIA

Participe do Grupo no Telegram

Projeto social idealizado e liderado por Manoel Honorato há mais de 25 anos começa processo de expansão em outras cidades. México e Moçambique também podem receber unidade

Consolidado em Uberlândia-MG há mais de 20 anos, o projeto social da Academia do Vôlei abrirá a primeira filial fora da cidade. Após conversas e parcerias com autoridades locais, a cidade de Coromandel-MG foi a escolhida para receber a inédita expansão do projeto. O principal objetivo é a inclusão social por meio do voleibol, além de oportunizar aos atletas disputas de competições de base.

Idealizada e liderada por Manoel Honorato em 1996, quando ainda morava em Campina Grande, na Paraíba, a Academia do Vôlei chegou a cidade do Triângulo Mineiro em 1999. Desde então, o projeto social foi se consolidando nas categorias de base e até ganhou uma equipe do alto rendimento: o Vôlei Uberlândia, que disputa a Superliga Masculina, elite do vôlei brasileiro.

Manoel Honorato acredita que a 1ª filial em 25 anos de história renderá bons frutos, principalmente no âmbito inclusivo. Neste primeiro momento, o projeto em Coromandel será destinado a meninos e meninas de 8 a 17 anos. Existe também a possibilidade de formação de equipe máster (acima dos 40 anos). Ambos de forma gratuita.

– É a primeira franquia de extensão da Academia do Vôlei. A Academia tem objetivos bem definidos, que é fazer uma inclusão social através do vôlei. Começamos assim e não do alto rendimento. Esse alto rendimento viria depois em virtude de um bom trabalho que fizéssemos na inclusão social. Em Coromandel, estamos apostando que será um trabalho de excelência – disse o diretor Manoel Honorato.

PROJETO EM COROMANDEL

Para instalação do projeto na cidade, que fica a pouco mais de 160 km de Uberlândia, a Academia do Vôlei contou com apoio do prefeito Fernando Breno Vieira, da Câmara de Vereadores e de empresários locais e da região. A ponteira Ivna, que também joga como oposta, é natural da cidade e será madrinha da Academia do Vôlei/Coromandel.

Por Lucas Papel – Uberlândia, MG

ACADEMIA DO VÔLEI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios