EsporteNotícias

Com gols de Hulk e Ademir, Galo venceu o Clássico de virada

Com gols de Hulk e Ademir, Galo venceu o Clássico de virada

O garoto Vitor Roque marcou o gol do Cruzeiro

06/03/2022 às 21h28Atualizada em 06/03/2022 às 21h50Por: Jornal ClassivaleCompartilhe:

Vitória do Atlético no clássico

Festa com mais de 53 mil pagantes no Mineirão, o clássico foi mais uma vez decidido nos detalhes. Movimentado, emocionante como sempre  este duelo. Vitória do Galo por 2 a 1, que enfrentou um Cruzeiro em evolução e que surpreendeu positivamente no clássico, medindo forças  contra o melhor time do Brasil. O Galo começou arrepiando nos minutos iniciais e nos erros da defesa do time celeste poderia ter feito dois gols em três minutos, com Savarino, Jair e Hulk perdendo gols, Hulk principalmente depois de passar pelo goleiro Rafael Cabral e com o  gol escancarado  chutou para fora. Depois ele teve outra grande oportunidade e não marcou. Até a metade do primeiro tempo o Galo esteve melhor. O Cruzeiro melhorou depois dos 30 minutos quando os jogadores mais jovens controlaram a ansiedade e o nervosismo e o time cresceu. Mesmo com a qualidade do Galo, o primeiro tempo ficou no zero a zero.

Segundo tempo os times voltaram  ainda mais elétricos, correndo mais em busca do gol. Os dois times em alta intensidade.

O Cruzeiro na sua proposta tática, priorizava os contra ataques, muito organizado em campo, o Cruzeiro fazia uma forte marcação no meio de campo. Logo aos 9 minutos um grande susto quando Éverson e Edu numa disputa pela bola na área se chocaram cabeça com cabeça e o jogo foi paralisado por 5 minutos, com o atacante do Cruzeiro sendo levado ao hospital.

Logo depois as mexidas, Bruno José no lugar de Edu e depois o Galo mexeu com Ademir e Vargas nos lugares de Savarino e Keno.

 Bruno José foi fundamental no lance do gol do time celeste, aos 24, ele cruzou na área e o menino, Vitor Roque no meio da zaga, desviou de cabeça para o fundo das redes para alegria da nação cruzeirense.  Brilhou a estrela do garoto Vitor Roque, 17 anos, menino nascido em Timóteo e criado em Coronel Fabriciano.

Em desvantagem o Galo se mandou para cima e Hulk meteu de cabeça a bola no travessão e depois  em outro lance obrigou Rafael Cabral a praticar uma belíssima defesa.

Aos 39, pênalti para o Galo, em Hulk, na disputa com Oliveira, lance de interpretação  do Juiz Igor Benevenuto, e com categoria Hulk  marcou o gol de empate.

Após o empate o Galo tomou conta do jogo nos minutos finais.  Aos 42, Hulk lançou para Ademir em profundidade e o atacante cortou para o meio e bateu, e Rafael evitou.

Aos 52, nos acréscimos, Guilherme Arana fez o cruzamento na medida e Ademir antecipou para tocar sem chances para  Rafael,  fazendo a virada do Galo.  Brilhou a estrela do Fumacinha.  Final Galo 2 x 1 Cruzeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo